Paraibanos tomam posse como Conselheiros Federais da OAB

Nesta sexta-feira (1), em Brasília, ocorrerá a posse dos novos membros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cada estado elegeu três conselheiros federais titulares e seus suplentes que estarão atuando no triênio de 2019 a 2022. Nas últimas eleições da OAB-PB, que reconduziram o advogado Paulo Maia a Presidente Estadual, foram também eleitos os novos conselheiros federais.

Os três representantes paraibanos no Conselho Federal da OAB serão os advogados Harrison Targino, Odon Bezerra e Rogério Valera.

Odon Bezerra, afirmou que é uma honra compor o quadro do Conselho Federal da OAB, tendo em vista a possiblidade de participar dos grandes temas de interesse da advocacia nacional, principalmente no que diz respeito à pauta de valorização da advocacia e o combate ao que ele classificou como processo de criminalização da advocacia que ocorre atualmente no país.

Odon Bezerra
Um dos líderes da advocacia paraibana, foi presidente da OAB-PB por dois mandatos, de 2010 a 2013 e de 2013 a 2016. Coordenou por muitos anos o PROCON na Paraíba e é uma das referências do direito do consumidor do estado. Em 2017 assumiu a Consultoria Jurídica da Assembleia Legislativa de onde saiu para voltar à OAB. Leciona no UNIPÊ.

Harrison Targino
Respeitado Advogado e Professor, tem extensa carreira na advocacia, desde 1996, com passagens marcantes na vida pública do estado. Na OAB atuou como Vice Presidente e presidente interino por quase um ano da OAB-PB, foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem dentre outras). Fez Mestrado em Direito na PUC-SP. Exerceu inúmeras funções públicas como as de Procurador Geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e também foi Juiz do TRE-PB. Foi Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Presidiu a Associação Nacional de Pós Graduandos e hoje leciona no UNIPÊ e na UEPB.

Rogério Varella
Foi Conselheiro Federal no último mandato, e atua desde 1997 na advocacia. Formou-se em Direito em 1996 pela Universidade Federal da Paraíba, onde fez Mestrado (2002), tendo doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Autor de dois livros individuais e um coletivo. Na OAB foi conselheiro estadual e Conselheiro Federal, recentemente presidindo a Comissão Nacional de Exame de Ordem. Atuou como Juiz Membro Suplente do TRE-PB. É professor universitário e leciona no UNIPÊ.

Além dos Conselheiros Titulares, tomam posse como Conselheiros Suplentes os advogados paraibanos Marina Gadelha (presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental), Rodrigo Toscano (advogado, autor de obras jurídicas e conceituado Professor) e Wilson Sales Belchior (destacado advogado que já foi Conselheiro Federal da OAB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui