PF realiza operação para investigar sumiço de R$ 576 mil da Caixa de Cruz das Armas

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 24, a Operação Suspectum Mores, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em endereços, residenciais e comerciais, de pessoas relacionadas a um episódio de desvio de cédulas “velhas”, que estariam acomodadas em malotes a serem transportados por empresa de segurança de valores. Ao todo, 10 policiais participaram das diligências.

A Polícia Federal instaurou Inquérito Policial para apurar o sumiço de valores em espécie que teriam sido enviados por funcionários da Agência da Caixa Econômica Federal – CEF de Cruz das Armas, em João Pessoa/PB, à uma empresa de transporte de valores na mesma cidade no dia 16 de maio do ano passado.

Segundo informado pela CEF, os valores (cédulas velhas que seriam encaminhadas para descarte) teriam sido lacrados em malotes e recolhidos pelos funcionários da empresa de transporte de valores, sendo que, ao chegar a seu destino, na sede da mesma empresa, quando da abertura dos malotes, verificou-se que o valor contido nos mesmos era expressivamente menor que o valor anotado na guia de transporte correspondente.

A diferença entre o que constava na documentação como estando dentro dos malotes e o que foi encontrado em seu interior era de R$ 576.340,00 (quinhentos e setenta e seis mil, trezentos e quarenta reais).

Os malotes foram encaminhados à Polícia Federal e posteriormente enviados à perícia.

Os investigados são pessoas relacionadas à cadeia de custódia desses valores.

Dentre os locais em que a Polícia Federal procedeu buscas na data de hoje estão o endereço residencial de um dos investigados e a própria Agência CEF de Cruz das Armas, de onde o dinheiro teria sumido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui