Políticos paraibanos dão adeus à ex-deputada Lúcia Braga

A morte da ex-deputada Lúcia Braga, 85, foi um choque para a classe política paraibana. A ex-parlamentar foi internada em hospital de João Pessoa no último dia 1º apresentando sintomas semelhantes a pneumonia. Na tarde desta sexta-feira (8), o estado de saúde de Lúcia Braga se agravou e ela faleceu.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressou, em nota, seu profundo pesar pelo falecimento de Lúcia Braga. Os vereadores destacaram que a ex-deputada foi pioneira na inserção feminina na política e se tornou um ícone em defesa do amparo aos mais carentes.

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em João Pessoa lamentou a morte da ex-deputada federal Lúcia Braga e lembrou de sua atuação na assistência social, onde passou a ser chamada por seus admiradores de “Mãe dos Pobres”.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse que Lúcia “foi uma mulher com destacada atuação na política paraibana, ganhando projeção com coragem e sensibilidade para atender as causas da população mais vulnerável”.

Camila Toscano, deputada estadual, declarou que o momento atual tem sido difícil e as notícias sobre mortes se tornam cada vez mais duras. Segundo ela, Lúcia Braga  fez história na política paraibana e deixa um grande legado para as mulheres que ficam e atuam na política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui