População aprova novo sistema de limpeza urbana de Bayeux

Homens e mulheres, sejam jovens ou adultos, mas todo bayeuxense sempre teve que conviver com um dos mais graves problemas de uma cidade, que é o acúmulo de lixo. No caso de Bayeux, essa é uma página virada desde o dia 14 de fevereiro, quando o prefeito Berg Lima fez a apresentação da nova empresa de limpeza urbana.

“Naquele dia eu disse que estávamos acabando com um problema histórico em Bayeux e vemos isso dia após dia”, resume o prefeito Berg Lima, lembrando sua fala há 40 dias, quando apresentava a nova empresa coletora e o projeto “Ação Limpeza”.

Isso tudo é comprovado pela população. Desde a Av. Liberdade até o Mercado Público, seja no Mário Andreazza, Comercial Norte, Jardim Aeroporto e diversos outros bairros, a gestão municipal tem removido muitos dos tradicionais pontos de lixo já conhecidos da população. “Aqui tínhamos até montanha de lixo”, lembra a comerciante Edileuza Santos, 48, moradora do Mário Andreazza.

“Em 57 anos que moro em Bayeux, nunca vi uma limpeza desse jeito. Principalmente nos pontos de lixo, que estão recebendo uma atenção diária”, detalha Raimundo Nascimento, 62. Ele ainda faz uma cobrança: “A parte de capinagem ainda tem que melhorar um pouco, mas isso é com o tempo”.

“Reconhecemos que existe uma demanda pela capinagem em vários pontos e já temos um cronograma pra isso. Investimos emergencialmente na retirada do lixo, mas já tivemos outras ações para deixar nossa cidade ainda mais bonita”, justifica Berg.

O projeto Ação Limpeza, iniciado pela Prefeitura Municipal de Bayeux, ainda terá outras ações de conscientização e mobilizações pela cidade, sendo uma atividade da gestão em parceria com os moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui