Prefeito de Patos diz que vai flexibilizar decreto que altera expediente e servidores suspendem greve

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, informou que irá flexibilizar o Decreto nº 002/2020 que altera o horário de expediente da administração direta e indireta. O anúncio foi feito durante assembleia com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), na tarde dessa sexta-feira (6).

Com isso, o SINFEMP resolveu suspender a greve até a próxima sexta-feira (13), enquanto ocorre uma decisão definitiva. A greve foi deflagrada ontem.

O prefeito avaliou positivamente a assembleia com os servidores públicos do município e com a diretoria do Sindicato. “Fui muito bem acolhido aqui na Assembleia de forma muito respeitosa porque não há confrontos pessoais, apenas funcionais e propostas. Trouxe a proposta de que nós vamos rever esse edital para saber como podemos flexibilizar para que os serviços sejam prestados de forma satisfatória à sociedade. Há atividade funcional que só pode ser prestado um serviço de forma satisfatória se for com 8 horas, com dois expedientes, saúde por exemplo. Mas há outras atividades que podem ser prestados nos serviços de caráter satisfatório para a população em apenas um expediente, e há os que podem ser no horário corrido, mas, não há uma rigidez”, explicou o prefeito.

Ivanes ainda acrescentou que apresentou a proposta e espera um consenso para que a população de Patos fique satisfeita com os serviços oferecidos. Às 9h da segunda-feira (9) ocorrerá uma nova audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui