Presidente da APAM assumirá a ABA

O presidente da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (APAM), Marco Villar, irá assumir a presidência estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA). A escolha de Villar para o cargo foi anunciada nesta quinta-feira (31), em reunião com membros das duas entidades em Brasília. Os dirigentes da APAM estão na Capital federal cumprindo agenda de compromissos pelo fortalecimento da advocacia municipalista.

Além de Marco Villar, a direção estadual da ABA vai contar com advogado Severino Medeiros como vice-presidente e os advogados Marcus Vinicius e Josedel Saraiva como membros. Durante a reunião com o presidente nacional da entidade, Esdras Dantas, também foram fechadas parcerias para capacitação e melhor instrumentalização dos advogados paraibanos. A posse da nova diretoria da ABA acontecerá no próximo dia 12 de fevereiro.

“Consideramos uma conquista para a advocacia municipalista ter integrantes de sua associação representativa a frente da ABA na Paraíba. Sem dúvida alguma é um reforço na nossa luta e uma forma de reconhecimento da nossa atuação no Estado”, comentou Marco Villar.

No período da tarde, os advogados também se reuniram com o deputado federal Hugo Mota (PRB) para falar de matérias que tramitam no Congresso de interesse dos municipalistas, entre elas o Projeto de Lei  9732/2018, que modifica a Lei de Licitações (Lei n° 8.666/1993), trazendo a definição do que é serviços de natureza singular, pondo um fim no impasse sobre a contratação de advogados por inexigibilidade; e o Projeto de Lei 10.980, que modifica o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei nº 8.906/94). Ele reafirmou o compromisso de continuar apoiando nossa luta.

À noite, os representantes da Apam estiveram na Sessão Ordinária do Conselho Pleno, acompanhando a Eleição da Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A agenda de compromissos em Brasília continua nesta sexta-feira (1º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui