PRF suspeito de assaltar família e roubar carro é afastado do cargo

A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) instaurou um procedimento administrativo para investigar um policial que teria assaltado uma família e se envolvido, logo em seguida, em um acidente de trânsito, na BR-230, no município de São Miguel de Taipu, na região da Zona da Mata paraibana. De acordo com a PRF, o caso teria acontecido durante a folga do policial, no último domingo (13). A denúncia foi recebida pelo órgão nesta segunda-feira (14) e divulgada nesta quarta-feira (15).

Segundo o boletim de ocorrência, o PRF teria levado o carro e objetos da família, em Intermares, e o caso só teria sido descoberto porque, na fuga, o policial se envolveu em um acidente e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A Corregedoria da PRF pediu o recolhimento da arma do servidor, que foi encontrada no local do acidente no dia seguinte. Além disso, solicitou o afastamento das funções policiais até a conclusão da apuração e notificou todos os órgãos competentes responsáveis pela investigação criminal.

Embora o acidente tenha sido atendido por uma equipe da PRF, os policiais que foram ao local não tiveram contato com o condutor, que já havia sido socorrido por terceiros e por uma equipe do Samu. Ele não foi identificado como policial durante a ocorrência.

Durante o atendimento foram realizadas consultas aos sistemas da PRF, que não informaram, naquele momento, qualquer restrição para o veículo. Em nota, a PRF lamentou o ocorrido e os transtornos causados às vítimas. G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui