BLACK

Procon autua 29 estabelecimentos em JP

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) foi às ruas, nessa sexta-feira (29), fiscalizar os estabelecimentos que participam da Black Friday

Procon autua 29 estabelecimentos em JP

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) foi às ruas, nessa sexta-feira (29), fiscalizar os estabelecimentos que participam da Black Friday. A ação teve o objetivo de conferir eventuais alterações nos preços e garantir os direitos do consumidor.

No balanço parcial, 55 lojas foram fiscalizadas, 29 delas autuadas. Elas terão 10 dias para apresentar defesa administrativa, e sete foram notificadas por auto de constatação. O Setor de Fiscalização, em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PB e Assessoria Jurídica do Órgão, participaram da fiscalização junto com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira.

“A cada ano, o Procon-PB se prepara com antecedência para a operação Black Friday. Fazemos monitoramento de lojas físicas, como também, virtuais. As denúncias apresentadas pelos consumidores foram todas verificadas”, observou Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB. O consumidor pode ainda fazer sua denúncia através da plataforma consumidor.gov.br, ou pelo Portal da Cidadania, através da aba “Registrar Denúncia Procon”, ou ligar gratuitamente para o número 151.

Outras Notícias

Criança de cinco anos de idade morre afogada em piscina de clube na Zona da Mata
08/04/2019 08:39
Cidades

Criança de cinco anos de idade morre afogada em piscina de clube na Zona da Mata

De acordo com relatos de testemunhas, o menino estava sozinho tomando banho na piscina quando começou a se afogar.

Leia mais
Abertas as inscrições para 120 vagas em cursos gratuitos na Capital
07/01/2019 12:00
Entretenimento

Abertas as inscrições para 120 vagas em cursos gratuitos na Capital

Estão abertas as inscrições para os cursos de férias do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Estão sendo oferecidas 120 vagas para cursos na área de...

Leia mais

Comentários