Profissionais do Centro de Referência de Inclusão Social (CRIS), fizeram uma visita técnica na tarde desta quarta-feira (30)

Profissionais do Centro de Referência de Inclusão Social (CRIS), fizeram uma visita técnica na tarde desta quarta-feira (30), a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), afim de conhecer melhor a fundação, como também presenciar as atividades feitas com os usuários pelos profissionais da localidade.

A FUNAD é um Órgão do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual e auditiva), em todo o Estado da Paraíba, onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar.

“A nossa gestão está sempre se preocupando em promover a inclusão social e autonomia das pessoas com deficiência que acessam os nossos serviços. Sendo assim, é de extrema relevância uma visita técnica como esta, onde os profissionais da nossa cidade aprimoram seus conhecimentos e passam para os beneficiários do município um serviço cada vez mais qualificado”, explicou o prefeito Berg Lima.

A visita foi bastante produtiva e a equipe do CRIS conheceu melhor todo o espaço que os beneficiários convivem, participou de uma palestra com profissionais da FUNAD explicando sobre a Instituição e interagiram com os usuários através de atividades inclusivas.

Para a diretora do CRIS, Rosângela de Medeiros, a ida até a FUNAD foi bastante relevante para todos os profissionais presentes.

“Sabemos das necessidades que o nosso município enfrenta quando se fala em inclusão social. Diante disso, viemos até a FUNAD para aprender ainda mais com os profissionais do local e conhecer melhor a estrutura que eles oferecem para assim, levarmos para os usuários do CRIS com enfoque na reabilitação, promovendo a inclusão social”, disse a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui