APROVADO

Projeto que limita participação de transsexuais em jogos é aprovado

A matéria de autoria da vereadora Eliza Virgínia (Progressista) contou com três votos favoráveis e dois contrários.

Projeto que limita participação de transsexuais em jogos é aprovado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de João Pessoa aprovou, na manhã desta segunda-feira (16), um Projeto de Lei que proíbe que transexuais participem de competições em equipes que correspondam ao sexo oposto ao de seu nascimento.

A matéria de autoria da vereadora Eliza Virgínia (Progressista) contou com três votos favoráveis e dois contrários. Votaram pela aprovação da constitucionalidade da lei os vereadores Dinho (PMN), Professor Gabriel (PSD) e Milanez Neto (PTB).

Já Bruno Farias (PPS) e Thiago Lucena (PMN) se posicionaram contra. Léo Bezerra (PSB) se absteve da votação. Para chegar em Plenário, a proposta ainda precisa passar pelas Comissões de Direitos Humanos e de Políticas Públicas.

Eliza defendeu a lei e considerou, por exemplo, que as mulheres estariam em desvantagem ao competir com uma transexual.

“Nós sabemos que mulheres trans nasceram homens e cresceram homens. Tiveram testosteronas e têm coração e pulmão e arrancadas maiores que mulheres. Tivemos que lutar muito para chegarmos aonde chegamos mas agora temos um problema porque estamos sendo ameaçadas por mulheres trans que querem ocupar o nosso lugar. Elas não têm filhos, não têm TPM, menstruação, cólicas e não passam nove meses grávidas e depois ter que alimentar seus filhos. Em uma competição, claro que vão ultrapassar a gente”, argumentou Virgínia.

A parlamentar ainda provocou as feministas e pediu para que elas defendam seu projeto que, segundo ela, beneficiam as mulheres.

“Cadê as feministas nesse assunto. A gente não vê. Será que elas lutam pelas mulheres de verdade. Precisamos do apoio de vocês feministas e de toda mulherada para que a gente consiga aprovar isso em plenário”, cobrou.

Outras Notícias

Vice-prefeito de cidade do Sertão da PB morre vítima de infarto
09/02/2019 12:00
Política

Vice-prefeito de cidade do Sertão da PB morre vítima de infarto

O atual vice-prefeito da cidade de Joca Claudino, Antônio Erinaldo, na manhã de hoje (09/02) faleceu vitima de infarto, na Rua Silvestre Claudino, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Uiraúna,...

Leia mais
Barraca de caldo de cana às margens da BR 230 em Cabedelo pega fogo
15/08/2019 08:38
Cidades

Barraca de caldo de cana às margens da BR 230 em Cabedelo pega fogo

Uma barraca de caldo de cana às margens da BR 230 em Cabedelo pegou ontem (14), fogo nas proximidades da Mata do Amém.

Leia mais

Comentários