PT presta “total solidariedade” à Márcia Lucena e categoriza sessão que instaurou CPI de “ilegal”

O PT lançou nota nesta quarta-feira (19) prestando solidariedade à prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), após a Câmara de Conde instaurar um processo de impeachment para investigar contratos de lixo celebrados pela prefeitura em 2017.

Na publicação, assinada pelo presidente estadual, Jackson Macêdo, e o presidente do diretório de Conde, Marcos França, a legenda lembra que a própria Câmara aprovou as contas de 2017 de Márcia Lucena por 10 votos a favor e uma abstenção e categorizou a sessão extraordinária que instaurou a CPI de “ilegal”.

“A Prefeita Márcia nunca fez desvio de finalidade, com o executivo municipal a partir dos instrumentos legítimos de direito no processo de contrato legal”, destaca trecho da nota.

Leia:

Partido dos Trabalhadores

Nota

O Presidente do Diretório Municipal da cidade de Conde e o Presidente da Direção Estadual da Paraíba, veem através desta nota prestar total solidariedade a Prefeita Márcia Lucena, Pela Ilegal Sessão Extraordinária para tratar de supostas denúncias nos contratos de coleta de lixo celebrados pela Prefeitura de Conde. A Câmara não tem competência para questionar Contratos públicos legalmente celebrados, fiscalizados e aprovados. Além de já terem sido auditados e aprovado pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba e contemplado nos Dispositivos de Gestão Orçamentária do município. Ainda no dia 16.12.2018 a Câmara aprovou por 10 votos e uma abstenção todas as contas do município, inclusive contratos de coleta de lixo. A Prefeita Márcia nunca fez desvio de finalidade, com o executivo municipal a partir dos instrumentos legítimos de direito no processo de contrato legal.
Uma CPI que não se sustenta do ponto de vista jurídico e que só serviu para um verdadeiro circo midiático que foi montada contra a gestão “Cidade Unida”. Usam o mesmo Modus Operandi que serviu para perseguir lideranças políticas da esquerda e do campo progressista.
Estamos juntos e do mesmo lado na luta contra o fascismo, os excessos da justiça e na defesa da democracia.

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

Marcos Antônio de França
Presidente do PT de Conde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui