Quatro foragidos são presos após serem identificados por câmeras do Parque do Povo, na PB

Quatro foragidos da Justiça foram presos neste fim de semana após serem identificados pelas câmeras do circuito de segurança instaladas no Parque do Povo, em Campina Grande, durante o São João 2019. As câmaras são instaladas nos portões de entrada do "Quartel General do Forró".

Segundo a polícia, um dos homens responde pelo crime de lesão corporal grave. Outro tem mandado de prisão em aberto relacionado a crime previsto na Lei Maria da Penha. Os outros dois presos respondem por tráfico de drogas.

O reconhecimento foi possíveis devido ao sistema de biometria facial instalado nas câmeras de monitoramento do Parque do Povo. Da central de monitoramento, os policiais acompanham a entrada e toda movimentação na área da festa. Quando o sistema identifica algum foragido que está no banco nacional de mandados de prisão, emite um sinal de alerta direto no celular dos policiais.

Além das prisões, os policiais já fizeram várias abordagens para tentar verificar pessoas suspeitas de transportar drogas e armas para dentro do Parque do Povo. Ao todo são mais de 250 câmeras espalhadas na área da festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui