Queima de fogos em praia de João Pessoa causa tumulto e cachorra fica ferida

Uma queima de fogo sem sinalização assustou e fez com que um cachorrinha da raça daschshund, conhecida como salsichinha, ficasse ferida para fugir dos fogos na noite de sábado (4) na areia da praia do Cabo Branco. De acordo com Andressa Sullamyta, tutora da cachorra, ela estava passeando com a cachorra quando foi iniciada a queima de fogos. A cachorra, em desespero, correu e ficou desaparecida até ser localizada uma hora depois.

A queima de fogos havia sido contratada por uma pessoa que estava celebrando uma festa de aniversário na salão de festas Solar Cabo Branco. A dona da cachorrinha registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (6). Andressa Sullamyta explica que não havia sinalização da caixa com os fogos de artifícios e que a queima foi feita sem nenhuma supervisão.

“Os fogos não atingiram diretamente ninguém, não houve queimaduras. O problema é que nós estávamos tão próximos que quando explodiram, o barulho foi muito alto e o susto muito intenso, ela fugiu apavorada e se machucou em algum momento enquanto esteve desaparecida”, relatou Andressa.

A cachorra só foi localizada depois, quando Andressa e seu namorado, Deyvisson Souza, estavam indo de volta para casa, pegar o carro, para realizarem uma busca mais ampla pela cadela. Após ser encontrada, a cachorra passou por atendimento veterinário, teve lesões em uma das patas e perdeu uma unha.

“Acredito que a empresa que contratou é co-responsável. Além de tudo, a queima aconteceu em uma área de preservação permanente, tem muita vegetação, poderia ter danificado ou causado um incêndio”, completou Andressa.

A proprietária da casa de festas, Michelle Patrícia de Vasconcellos, explicou que não foi responsabilidade deles. Os fogos foram contratados a uma empresa especializada na venda de fogos de artifícios. A instalação e a queima ficaram a cargo da empresa de fogos. A empresa de fogos, por sua vez, conhecida como Bazar da Viuvinha, informou que não foi contratada para a queima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui