RADARES

Radares eletrônicos na Paraíba só multarão após liberação do Ministério da Infraestrutura e do Imetro, diz chefe do Dnit

Dos 15 radares que ligam João Pessoa a Cabedelo, seis equipamentos foram instalados, mas ainda estão sendo ajustados. Um total de quatro ainda faltam ser colocados e, existe a estimativa de que mais cinco sejam inseridos nesse trecho, segundo o Dnit.

Radares eletrônicos na Paraíba só multarão após liberação do Ministério da Infraestrutura e do Imetro, diz chefe do Dnit
Foto: Walla Santos

Em entrevista ao site, o chefe de serviços de Operação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ítalo Filizola explicou que a retomada das multas feitas pelas barreiras e radares eletrônicos da BR-230, que liga João Pessoa a Cabedelo, só será retomada após liberação do Ministério da Infraestutura e aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Imetro). A empresa responsável pelas instalações é a Fiscal Automação e Tecnologia e Automação. 

Dos 15 radares que ligam João Pessoa a Cabedelo, seis equipamentos foram instalados, mas ainda estão sendo ajustados. Um total de quatro ainda faltam ser colocados e, existe a estimativa de que mais cinco sejam inseridos nesse trecho, segundo o Dnit. 

"Eles registram, mas só multam depois da aferição do Imetro e da autorização do início da validação das imagens, que só será feito após a aprovação do Ministério da Infraestrutura", explicou Ítalo. 

No Sertão, 35 equipamentos que operam nas rodovias ere as cidades de Patos e Cajazeiras, já estão em operação e multando os condutores que ultrapassem o limite de velocidade. 

Em todo o estado, a previsão é que 181 equipamentos devam ser instalados. O prazo segundo o DNIT é que até julho estejam em funcionamento completo. "No cronograma aprovado junto a empresa responsável temos a previsão de que até julho tudo deva estar instalado, mas pode haver ampliação desse prazo devido alguns atrasos no processo de instalação e liberação", explicou.

Segundo ele, "ainda não existe um prazo específico para que isso seja implementado, mas iremos avisar por meio de comunicado toda a população. Embora os equipamentos estejam sendo instalados a responsabilidade pela autorização dos registros de multas depende da liberação do Ministério", salientou. 

Outras Notícias

Livânia Farias é presa ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto
16/03/2019 19:11
Cidades

Livânia Farias é presa ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto

A secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba, Livânia Farias, foi presa há pouco no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.

Leia mais
Chuva leva aeronave a arremeter na madrugada ao chegar no Aeroporto Castro Pinto
05/02/2019 11:30
Cidades

Chuva leva aeronave a arremeter na madrugada ao chegar no Aeroporto Castro Pinto

Os passageiros do voo 066136 da Avianca que chegou no fim da noite dessa segunda-feira (5), ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, passaram por um susto porque a chuva fez com...

Leia mais

Comentários