Reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça de ataque/atentado a estudantes do Curso de Letras, ocorrido na última sexta-feira (18). Ele disse que o fato realmente aconteceu quando um aluno leu um texto, em sala de aula, indicando que cometeria o ato. O autor da ameaça também divulgou a iniciativa nas redes sociais e, segundo Rangel, logo após a Reitoria acionou a segurança e durante todo o final de semana realizou ações para evitar maiores danos.

Rangel disse que a ação da UEPB foi feita de forma discreta, conforme orientação da Secretaria de Segurança da Paraíba, para que não fosse ocasionado pânico desnecessário.

“Já tivemos o contato com o estudante, ele relatou que tinha problemas de saúde, é uma pessoa que sofre de transtornos psicológicos e que há 10 anos é acompanhado para tratamento e ainda no domingo ele produziu uma carta, pedindo desculpas e esclarecendo as motivações do conflito e ao mesmo tempo explicando todo seu histórico”, explicou.

O reitor explicou que agora quer tranquilizar a comunidade universitária e informar que o estudante se comprometeu a fazer o trancamento da matrícula ainda no dia de hoje por reconhecer que não tem mais condições de continuar com os estudos.

O estudante também foi conduzido e prestou depoimento à Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui