Restaurante Popular: Prefeitura realiza mais de 600 mil refeições no ano em JP

As políticas públicas de segurança alimentar e nutricional realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) beneficiaram milhares de pessoas, ao longo do ano, por meio dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, que viabilizaram mais de 600 mil refeições. Além disso, também foram realizadas iniciativas de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho.
 
Os dois Restaurantes Populares – de Mangabeira e do Parque da Lagoa – produziram e distribuíram 2.200 refeições,  diariamente, no ano de 2018. De acordo com a Diretoria de Economia Solidária e de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), a média é de 44 mil refeições por mês e 528 mil refeições por ano.
 
Conforme avaliação da diretora da Dessan, Lúcia Silva, as refeições servidas nos restaurantes se constituíram em uma ação de segurança alimentar de grande amplitude, “considerando que a população paga a quantia simbólica de R$1,00 e o município arca com uma parcela bem superior a esse valor”, destaca Lúcia Silva, diretora da Dessan.
 
Ela lembra que os Restaurantes Populares de João Pessoa, têm primado por seguir o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), cujo princípio de orientação é o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui