Ricardo Coutinho toma posse como presidente de fundação João Mangabeira

Agora ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho assume nesta quarta-feira (16) a presidência da Fundação João Mangabeira (FJM), em cerimônia que acontece em Brasília, a partir das 10h (horário de Brasília), na sede da instituição. Ela foi criada em 1990 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido ao qual o ex-prefeito de João Pessoa é filiado.

A FJM não tem fins lucrativos e seu principal objetivo é estimular a elaboração de políticas públicas socialistas, assim como documentar a história do próprio PSB. A entidade leva o nome do primeiro presidente do partido, João Mangabeira, e também promove cursos de formação política através da Escola Miguel Arraes.

“Estimular o debate de ideais, mais do que nunca o Brasil precisa disso. Ideias fundamentadas em uma sociedade democrática. Isso é algo que uma boa parte da população não tem ideia da importância, mas em pouco tempo o grande debate será esse”, afirmou Ricardo.

Ele foi governador da Paraíba por dois mandatos, entre 2011 e 2018, conseguindo eleger seu candidato, João Azevêdo (PSB) nas últimas eleições. Ricardo Coutinho também já foi vereador de João Pessoa e prefeito da capital paraibana por duas oportunidades, além de deputado estadual pela Paraíba. T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui