Romero anuncia concurso público na área de saúde em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e a promotora estadual da Saúde, Adriana Amorim, fizeram uma visita técnica ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), na noite dessa terça-feira (5).

O objetivo foi inspecionar as instalações da nova ala da maternidade que passa a funcionar esta semana. No encontro, também foram anunciadas outras estratégias de ampliação de serviços na maternidade.

Durante a visita, o prefeito destacou que a nova ala tem capacidade para 24 novos leitos. Segundo Romero, o espaço foi construído com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de R$200 mil.

Ele falou ainda que a obra faz parte de uma série de estratégias da gestão municipal para garantir a assistência humanizada na maternidade.

“Desde 2013, estamos realizando diversas melhorias aqui no Isea, como a construção da Casa da Gestante, do Centro de Parto Normal, nova UTI Neonatal, além da implantação da UTI Materna e da criação de enfermarias, ampliando o número de leitos de 144, para 181 nestes seis anos”, ressaltou o prefeito.

Ainda durante o encontro com a promotora da Saúde, Romero anunciou a implantação imediata de oito novos leitos de UTI Neonatal Semi-intensiva. Atualmente, a nova UTI Neonatal que foi construída na maternidade conta com dez leitos. Já a unidade semi-intensiva deverá começar a funcionar nas próximas semanas num outro espaço existente da maternidade.

“Com a ampliação dos serviços no Isea, também se faz necessária a contratação de novos profissionais de diversas especialidades para atuar na maternidade. Por isso, vamos realizar concurso público nos próximos meses para preenchimento das vagas necessárias”, comunicou.

Também acompanharam a visita ao Isea a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto e os diretores da maternidade, Mario de Oliveira Filho e Dennibergson Carvalho.

Um novo encontro com a promotora da Saúde deverá acontecer ainda esta semana para discutir as novas melhorias que estão sendo implantadas no Isea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui