Romero anuncia realização de concurso com 500 vagas para saúde em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba – CRMPB, Roberto Magliano de Morais, e o vice-presidente Antônio Henriques, para apresentar as ações e investimentos na saúde municipal, em especial a realização de concurso público. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, na sede do IPSEM, no bairro do Alto Branco, e contou com a participação dos secretários de saúde, Luzia Pinto, e de administração, Paulo Roberto Diniz.

Em relação ao concurso público, Romero informou que o edital deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano e deverá contemplar cerca de 500 vagas para profissionais da saúde. O prefeito garantiu, sobretudo, que o concurso terá vagas para as áreas de pediatria, obstetrícia e neonatologia para suprir demandas da rede hospitalar e do SAMU 192. A relação dos cargos e dos quantitativos de vagas deverá encaminhado ao CRM esta semana.

Ainda sobre o ISEA, Romero reiterou a disposição da Prefeitura em doar um terreno para construção de uma nova maternidade na cidade, desde que o Governo Federal garanta os recursos para a obra e manutenção do serviço. “A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro já manifestou o interesse em construir uma maternidade, por isso nós já informamos ao Ministério da Saúde sobre a disponibilidade na doação do terreno”, explicou.

Foram ainda apresentadas ações no sentido de melhorar as condições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e também a regularização dos contratos dos prestadores daquele serviço.

Ao final da reunião, Romero agradeceu a visita do CRM e ressaltou os investimentos da Prefeitura na área da saúde para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais médicos.

“Somente no ISEA, investimos mais de R$5 milhões na ampliação de espaços e construção de novos serviços, como a UTI materna, a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal e a nova UTI neonatal. Além disso, com a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel, também conseguimos evitar o fechamento de centenas de postos de trabalho para a classe médica”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui