500 VAGAS

Romero anuncia realização de concurso com 500 vagas para saúde em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba – CRMPB, Roberto Magliano de Morais, e o vice-presidente Antônio Henriques, para apresentar as ações e investimentos na saúde municipal.

Romero anuncia realização de concurso com 500 vagas para saúde em Campina Grande
Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba – CRMPB, Roberto Magliano de Morais, e o vice-presidente Antônio Henriques, para apresentar as ações e investimentos na saúde municipal, em especial a realização de concurso público. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, na sede do IPSEM, no bairro do Alto Branco, e contou com a participação dos secretários de saúde, Luzia Pinto, e de administração, Paulo Roberto Diniz.

Em relação ao concurso público, Romero informou que o edital deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano e deverá contemplar cerca de 500 vagas para profissionais da saúde. O prefeito garantiu, sobretudo, que o concurso terá vagas para as áreas de pediatria, obstetrícia e neonatologia para suprir demandas da rede hospitalar e do SAMU 192. A relação dos cargos e dos quantitativos de vagas deverá encaminhado ao CRM esta semana.

Ainda sobre o ISEA, Romero reiterou a disposição da Prefeitura em doar um terreno para construção de uma nova maternidade na cidade, desde que o Governo Federal garanta os recursos para a obra e manutenção do serviço. “A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro já manifestou o interesse em construir uma maternidade, por isso nós já informamos ao Ministério da Saúde sobre a disponibilidade na doação do terreno”, explicou.

Foram ainda apresentadas ações no sentido de melhorar as condições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e também a regularização dos contratos dos prestadores daquele serviço.

Ao final da reunião, Romero agradeceu a visita do CRM e ressaltou os investimentos da Prefeitura na área da saúde para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais médicos.

“Somente no ISEA, investimos mais de R$5 milhões na ampliação de espaços e construção de novos serviços, como a UTI materna, a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal e a nova UTI neonatal. Além disso, com a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel, também conseguimos evitar o fechamento de centenas de postos de trabalho para a classe médica”, finalizou.

Outras Notícias

José de Abreu é processado por causa de tuíte sobre Bolsonaro
13/01/2019 13:00
Entretenimento

José de Abreu é processado por causa de tuíte sobre Bolsonaro

O hospital Israelita Albert Einstein anunciou que irá processar o ator global José de Abreu, 72, por conta de um tuíte onde ele acusa a instituição de ter apoiado o atentado contra o então...

Leia mais
Delegado da PB que postou texto ofensivo contra mulheres pede desculpas por 'linguagem rasa'
04/04/2019 13:09
Cidades

Delegado da PB que postou texto ofensivo contra mulheres pede desculpas por 'linguagem rasa'

Francisco Azevedo foi afastado da 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, de onde era titular.

Leia mais

Comentários