POLÍTICA

Ruy faz balanço de gestão no PSDB

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) encerrou, neste domingo (05), durante convenção partidária, seu segundo mandato frente ao partido.

Ruy faz balanço de gestão no PSDB
Foto: Reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) encerrou, neste domingo (05), durante convenção partidária, seu segundo mandato frente ao partido. Na ocasião, o deputado destacou a criação de comissões em sua gestão, a aprovação de suas contas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e fez críticas aos desvios de dinheiro público no estado.

Em sua trajetória na presidência foi criado comissões importantes como o PSDB-Mulher, PSDB-Afro e PSDB-Jovem. Além do fortalecimento do próprio partido e de bases aliadas que fizeram com o que a legenda tivesse resultados positivos nas últimas eleições.

Segundo o parlamentar paraibano, o reflexo do resultado nas urnas para os tucanos no estado foi de trabalho, honestidade e esforço mesmo com a crise do PSDB Nacional: “O partido cresceu na Paraíba com número de prefeitos e deputados federais. Mesmo com um resultado ruim de deputados eleitos nacionalmente, aqui no estado, durante nossa gestão, conseguimos triplicar com três deputados federais eleitos. Isso é equivalente a 25% da bancada da Paraíba e 10% da bancada Nacional “, disse.

Em meio a vários escândalos de partidos tendo contas reprovadas, Ruy lembrou que teve as suas  aprovadas pelo TRE-PB frente ao PSDB estadual: ” Isso é algo positivo pra nós. Mas trabalhar com transparência não deixa de ser nossa obrigação. Administrar uma legenda como essa é uma imensa responsabilidade e , graças a Deus, nós estamos encerrando este ciclo com vários pontos para comemorar”, ressaltou.

Ruy também comentou sobre outra polêmica, essa envolvendo rombo nos cofres públicos e desvio de dinheiro públicos na Paraíba. Inclusive, com suspeita de desvio desta verba para bancar campanha eleitoral: “A operação Calvário foi desencadeada para desfazer uma organização criminosa criada para roubar o que é do povo. A população tem direito de receber atendimento adequado nos hospitais e ter todos os materiais e equipamentos funcionando, mas o dinheiro que deveria ser usado em tudo isso estava caindo em mãos sujas. Os paraibanos não merecem o que está acontecendo. Esse é um escândalo de grande proporção. Eu acredito na Polícia Federal e no Ministério Público. Acredito que a justiça vai ser feita e todos os envolvidos vão pagar por seus atos”, pontuou.

Outras Notícias

Com slogan e cor do PSB, Vitor Hugo registra candidatura em Cabedelo
22/01/2019 13:55
Política

Com slogan e cor do PSB, Vitor Hugo registra candidatura em Cabedelo

A coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), registrou, na manhã desta terça-feira (22), a candidatura às eleições suplementares no município...

Leia mais
Polícia prende dois traficantes com maconha e espingarda calibre 44 em Bayeux
28/12/2018 16:36
Cidades

Polícia prende dois traficantes com maconha e espingarda calibre 44 em Bayeux

Nesta sexta-feira (28), policiais do 4º BPM realizavam uma ronda nas proximidades da Rua do Cano, localizada na Imaculada, bairro de Bayeux, quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita.

Leia mais

Comentários