Sarampo: PB é um dos estados com transmissão ativa

A Paraíba foi inserida pelo Ministério da Saúde como um estado que tem transmissão ativa do sarampo. A informação foi confirmada hoje pelo Ministério, que divulgou um novo boletim epidemiológico da doença. Ao todo, já são 4.507 casos confirmados no País.

Mesmo com o número alto, 97% desses casos (aproximadamente 4.372) foram registrados em 168 municípios de São Paulo. Na Paraíba, a última atualização da secretaria de Saúde do Estado apontou cinco casos da doença.

Os dados são referentes ao período de 30 de junho a 21 de setembro e representam 84,3% do total de casos registrados em 2019. O boletim mostra ainda que há 21.711 casos em investigação e 5.818 já fora descartados. No tocante a óbitos, foram registrados quatro mortes pela doença, sendo nenhuma durante o último período avaliado.

Vacinação

Para combater a doença, o Ministério da Saúde aumentou o número de doses compradas da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O número, para 2019 e 2020, passando de 30 milhões para mais de 65 milhões de doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui