Secretário diz que Paraíba está preparada para enfrentar casos do Coronavírus

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou nesta sexta-feira (13), que a Paraíba está preparada para enfrentar os casos do novo coronavírus. O gestor reuniu auxiliares da Secretaria de Estado e representantes de hospitais para definir a ampliação da estrutura que vai receber os pacientes.

Além disso, Medeiros explicou como é feita a confirmação de casos. Na Paraíba, são 13 suspeitos e nenhum confirmado até o momento. O secretário ainda orientou a população em como agir em casos suspeitos.

“Primeiro é preciso que a população entenda que 80% dos pacientes ficam em casa ou confinados em isolamento domiciliar evitando contato com outras pessoas e 20% que requererem internamento hospitalar”, disse.

O secretário explicou que a confirmação dos casos só é feita após o resultado dos exames no Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará que é o laboratório oficial do Ministério da Saúde.

Para ser considerado suspeito é preciso que as pessoas tenham tido contato com outras que estiveram em países com coronavírus ou com casos confirmados e que apresentem sintomas respiratórios como tosse, coriza e febre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui