Sejer e Sedes realizam atividades recreativas no CT Ivan Tomaz

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de uma pareceria entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou mais um dia de Colônia de Férias com atividades recreativas com caráter educativo. O evento visa a valorização da intersetorialidade entre secretarias municipais, valorizando atividades socioeducativas, de fortalecimento de vínculo entre usuários e profissionais.
 
Crianças e adolescentes puderam ter um dia de brincadeiras e atividades esportivas orientadas pelos professores que integram o Programa Vida Saudável. O evento reuniu mais de 500 jovens e crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), no Centro de Treinamento (CT) Ivan Tomaz, no conjunto Valentina de Figueiredo.
 
A ação contou com a participação de usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros do Alto do Mateus, Cristo Redentor, Padre Zé, Ilha do Bispo, Mangabeira, São José, Valentina de Figueiredo, Mandacaru, Cruz das Armas, Gervásio Maia, Grotão e Gramame.
 
As atividades constaram de brincadeiras e dinâmicas de futebol, vôlei, baleado, pula corda, bambolê e aula de zumba. Além, da possibilidade do usufruir de um Centro de Treinamento com uma ampla estrutura, os participantes também contaram com ensinamentos básicos sobre a prática esportiva e recreativa.
 
Ainda para o mês de janeiro, dia 24, haverá outro encontro desses jovens no próprio Centro de Treinamento Ivan Tomaz, em dois turnos, levando mais esporte e recreação a esse público assistido pela PMJP.
 
“Trabalhar a intersetorialidade entre secretarias municipais é uma prática importante que a Sejer vem adotando, levando um serviço grandioso a população de João Pessoa. A Sedes é uma grande parceira e essa atividade de férias proporciona uma vivencia diferenciada em atividades esportivas e recreativas a diversos jovens, já que o Centro de Treinamento de Ivan Tomaz possui uma notável estrutura”, disse o secretário de Esporte e Juventude de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui