Serviços da PMJP funcionam em sistema de plantão durante Carnaval para atender população

Devido ao feriado do Carnaval, as secretarias municipais de João Pessoa e órgãos da administração direta e indireta terão ponto facultativo nos dias 4 e 5 de março. Entretanto, mesmo durante esse período, alguns serviços continuam funcionando em sistema de plantão para atender a população em casos de emergência. 
 
Entre os serviços que não serão interrompidos está o Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Quem precisar fazer alguma denuncia relativa à poluição sonora durante o carnaval, como por exemplo, trios elétricos com volume acima do permitido, pode acionar a Semam, das 7h às 22h, por meio dos telefones 3218-9208 e 0800 281 9208.
 
Na ausência da Semam, as denúncias de poluição sonora deverão ser encaminhadas à Polícia Militar, por tratar-se de perturbação do sossego público, conforme o art. 42 da Lei de Contravenções Penais.
 
O serviço de poda de árvores, também realizado pela Semam, não será interrompido no período carnavalesco. O serviço pode ser acionado todos os dias, das 7h às 22h pelos telefones (83) 3218-9208 e 0800 281 9208.
 
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) também terá uma equipe atendendo a população das 6h até o horário de encerramento dos blocos. Para entrar em contato com a Semob em caso de urgência durante o período carnavalesco, basta ligar para o (83) 98760-2134.
 
A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), que é responsável por todo o trabalho de limpeza urbana de João Pessoa, também estará a postos durante todo o período carnavalesco realizando catação e coleta durante e após a passagem dos blocos, garantindo a limpeza das vias.
 
A Emlur também realiza o serviço de apreensão de animais, recolhendo animais de grande porte soltos nas ruas que possam oferecer algum risco à população. O serviço funciona de segunda a sábado e, durante o Carnaval, ficará disponível por meio do telefone (83) 98811-8403.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui