Simuladores: autoescolas vão reduzir preços na Capital

As autoescolas de João Pessoa devem reduzir o valor cobrado após a o simulador perder a obrigatoriedade. A definição aconteceu nesta terça-feira (17), após uma reunião entre o Procon municipal e Associação das Empresas Credenciadas para Formação de Condutores no Estado da Paraíba.  A medida vale para contratos realizados a partir do dia 16 deste mês.

Secretário do Procon, Helton Renê acredita que a decisão foi de acordo com o que era necessário ser estabelecido.  “Entendemos que é uma questão de simples matemática: se um serviço deixa de ser ofertado, é claro que deve haver a redução no preço final porque não se deve pagar por algo que não é consumido”.

A presidente da Associação das Empresas Credenciadas para Formação de Condutores no Estado da Paraíba, Sarah Carvalho, disse que a entidade está alinhada com o pensamento do Procon-JP e que já ficou acordado com as empresas filiadas que a redução deve existir. “Estamos todos de comum acordo e o consumidor que vai contratar uma autoescola a partir dia 16 de setembro perceberá a redução monetária no ato da contratação”.

O vice-presidente da Associação, Thiago Isaac, explica que a redução não se aplica aos contratos firmados antes do dia 16 de setembro. “Todo nosso trabalho é pautado na legislação e nas exigências do Contran e do Detran, com este último acompanhando nosso trabalho o tempo todo. Quem fez o contrato antes dessa data está sujeito a outra legislação, a que previa o uso do simulador. Por isso, ela deve ser cumprida, inclusive com as aulas previstas”.

Ao portal, o presidente do Sindicato dos proprietários de Autoescolas da Paraíba, Claudionor Fernandes, criticou as novas regras para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que começaram a valer em todo o país. Ele chegou a afirmar que as mudanças  promovidas pela Resolução 778 poderiam não trazer uma economia no valor do documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui