Sindicância vai investigar pagamento de supersalários a servidores da Saúde em Patos

Uma sindicância aberta pela Secretaria de Saúde de Patos vai investigar o suposto pagamento de supersalários a enfermeiros que atuam no município sertanejo. De acordo com o secretário Umberto Joubert, alguns servidores estariam recebendo até R$ 13 mil. 

“Existem enfermeiros recebendo, há alguns meses, salários bem acima do que recebe a grande maioria dos demais. A média salarial dos enfermeiros está entre 3 e 4 mil reais, mas os do esquema vêm recebendo entre 9 e até 13 mil reais. Da mesma forma alguns técnicos recebem valores desproporcionais”, afirmou o secretário em entrevista concedida nessa terça-feira (17) ao jornal Polêmica, da Rádio Espinharas.

Além disso, também será investigada a denúncia de escalas fictícias para beneficiar enfermeiros e técnicos de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Umberto Joubert disse que assim que tomou conhecimento da denúncia determinou a criação de uma comissão para apurar o fato. Ele confirmou a existência de alterações nas escalas.

O secretário revelou que recebeu o levantamento ontem e a apuração deverá apontar responsáveis pela alteração para beneficiar alguns de forma irregular. De acordo com Joubert, a documentação será também encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPPB).

A comissão foi formada pela Procuradoria do Município de Patos, pela Secretaria de Administração do Município, pelo Controle Interno, além da própria Secretaria de Saúde do Município de Patos. 

“É um assunto muito delicado mesmo. Recebemos hoje [ontem] o parecer por volta do meio dia…foi uma comissão que fez o estudo da denúncia. Foram detectadas alterações. Alterações estas que devido a observância dessas alterações vai ser aberto um processo disciplinar, um processo de sindicância para apurar todos os responsáveis. Essa comissão foi para detectar se realmente houve algum tipo de problema, algum tipo de erro e foi detectado. Não tenha dúvida que foi detectado", afirmou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui