Suspeito de assassinar taxista tem direito de exercício da profissão suspenso pelo Creci

O suspeito de assassinar a tiros o taxista Paulo Damião dos Santos, na última sexta-feira (15), em João Pessoa, foi suspenso do direito de exercício da profissão de corretor de imóveis, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (CRECI-PB).

De acordo com Rômulo Soares, presidente do órgão, a suspensão ocorreu após uma reunião com a comissão ética, secretaria executiva e procuradoria jurídica do órgão. "O processo administrativo disciplinar ético já foi instaurado e o suspeito do crime está temporariamente suspenso das atividades. Ele será notificado e poderá apresentar sua defesa". O órgão ainda informou que o processo pode durar até 90 dias e aplicar a pena, que vai de uma advertência até o cancelamento do registro.

Questionado sobre a competência do órgão em julgar internamente a conduta profissional do suspeito, Rômulo explicou que o compromisso social da profissão vai além da prática técnica. "Nosso código de ética como autarquia pública, permite analisar o comportamento dos corretores credenciados tanto no exercício da profissão, quanto fora do exercício legal ", completou.

Gustavo está preso preventivamente no 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Valentina de Figueiredo. A decisão foi proferida em audiência de custódia, realizada no último sábado (16), no Fórum Criminal da capital.

O crime – Paulo Damião foi morto a tiros, no final da tarde da última sexta em frente a um supermercado no bairro do Bessa. De acordo com o Coronel Lívio Delgado, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), o suspeito de ter atirado contra um taxista, após uma briga de trânsito, havia consumido bebida alcoólica durante todo o dia. A informação foi repassada pelo amigo que estava levando o suspeito para a casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui