Técnico em enfermagem é preso acusado de estuprar mulher em estado vegetativo que deu à luz

Um técnico em enfermagem foi preso sob acusação de ter violentado sexualmente uma paciente em estado vegetativo que deu à luz em dezembro no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

A mulher estava internada em uma clínica administrada pela organização Hacienda HealthCare, na cidade de Phoenix.

Segundo o chefe da polícia local, Jeri Williams, os investigadores prenderam Nathan Sutherland, de 36 anos, sob acusação de abuso sexual e estupro de vulnerável. Ele foi transferido para a prisão de Maricopa County.

Williams informou que Sutherland trabalhava na Hacienda HealthCare desde 2011 e tomava conta da paciente na época em que o estupro ocorreu. O chefe de polícia disse ainda que o caso se tornou uma prioridade em seu departamento.

"Nós devíamos essa prisão à vítima", Williams disse. "Devíamos essa prisão ao mais novo membro da nossa comunidade, aquele bebê inocente."

A paciente de 29 anos deu à luz um menino na unidade em 29 de dezembro. A criança está sob os cuidados da família da mulher, que não teve a identidade revelada.

A família descreveu a paciente como tendo "deficiências intelectuais significativas" e explicou que ela não podia falar mas tinha movimentos limitados e respondia a sons.

Depois do nascimento, uma investigação policial recolheu amostras de DNA dos empregados da clínica. A polícia ainda está averiguando se Sutherland abusou de outras pacientes.

Os funcionários disseram que não tinham ideia de que ela estava grávida – de acordo com registros do tribunal, seu último exame físico havia sido feito em abril.

Ao noticiar o nascimento do bebê, a filial da CBS em Phoenix, KPHO-TV, citou uma fonte segundo a qual a paciente precisaria de atenção 24 horas por dia e por isso muita gente teria acesso ao seu quarto. BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui