Teste de Bolsonaro para novo coronavírus dá negativo

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo  para o novo coronavírus, segundo informou o próprio presidente em rede social. Ele começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.

Bolsonaro informou o resultado dos exames no Facebook junto de uma foto no qual aparece dando uma banana para jornalistas, em um episódio recente em Brasília.

Wajngarten participou da comitiva  da viagem presidencial aos EUA e esteve em jantar no sábado com Bolsonaro e Donald Trump. Segundo fontes próximas ao presidente americano, Trump estaria “muito preocupado” após entrar em contato com Wajngarten e Bolsonaro, embora tenha procurado transmitir tranquilidade publicamente.

Pouco após publicar no Facebook, o presidente repetiu a postagem no Twitter, desta vez a foto de outro momento em que deu uma “banana” para jornalistas. Em seguida, fez um ataque a imprensa, em letras maiúsculas: “NÃO ACREDITE NA MÍDIA FAKE NEWS! SÃO ELES QUE PRECISAM DE VOCÊS!”, escreveu.

Dois minutos após a manifestação do marido, a primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o resultado dos exames no Instagram. “Boa tarde! Resultado negativo para família/funcionários para o coronavírus. Obrigada pelas orações”, afirmou Michelle na rede social.

Assim como o secretário Fabio Wajngarten, Michele e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, integravam a comitiva para os EUA acompanhados de quatros ministros: Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Fernando Azevedo e Silva, da Defesa e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

O resultado de Augusto Heleno deu negativo, segundo informou a colunista Bela Megale. Ontem, ministro Bento Albuquerque também teve divulgado resultado negativo  para a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui