Três jogos abrem neste sábado a primeira rodada do Paraibano

A 109ª edição do Campeonato Paraibano de Futebol tem início, neste sábado (12), com a realização de três partidas. A rodada será complementada neste domingo (13), com mais dois jogos disputados.

Três jogos abrem neste sábado a primeira rodada do Paraibano
CEDIN

A 109ª edição do Campeonato Paraibano de Futebol tem início, neste sábado (12), com a realização de três partidas. A rodada será complementada neste domingo (13),  com mais dois jogos disputados.

Botafogo x Perilima

Campeão nas duas últimas edições da competição e favorito ao título novamente, o Botafogo-PB manteve uma boa base do elenco de 2018  comandado pelo técnico Evaristo Piza.

Liderado em campo pelo camisa 10,  Marcos Aurélio, o time da Maravilha do Contorno recebe às 16h no Estádio Almeidão, em João Pessoa,  a equipe da Perilima, que tem como seu principal destaque o meia Marcelinho Paraíba, um dos heróis do acesso do clube à primeira divisão.

O jogo terá arbitragem do sergipano Michael Vinícius que será auxiliado pelos paraibanos Schumacher Marques e Paulo Ricardo.

Serrano x Atlético-PB

Em Campina Grande, o Amigão de gramado novo recebe Serrano e Atlético-PB, as 16h.

Comandado pelo técnico Luciano Silva e motivado com a vaga conquistada na Série D do Campeonato Brasileiro o ‘Lobo da Serra’ promete fazer valer o fator casa largar na frente da tabela conquistando os primeiros três pontos. Já o ‘Trovão Azul’ do técnico Ederson Araújo vem de um momento conturbado. O time apenas sobreviveu ao rebaixamento no ano passado e quase não reuniu condições para disputar o paraibano 2019.

Marcelo Aparecido, Árbitro do estado de São Paulo apitará a partida. Oberto Santos e Luiz Diogo, ambos paraibanos, serão seus auxiliares.

Nacional de Patos x CSP

Às 20h no José Cavalvanti, em Patos, o Nacional enfrenta o CSP. Treinado pelo experiente Indio Ferreira,  o ‘Canário do Sertão’ pretende voltar a fazer bonito e representar bem o Sertão Paraibano repetindo o  feito de 2007 quando sagrou-se campeão do certame. Por sua vez, o ‘Tigre’ da Capital, sob o comando técnico de Josivaldo Alves e embalado pela conquista do

Paraibano sub-19 aposta na juventude do elenco para surpreender os adversários na disputa. O comando da arbitragem será por conta de Marcelo Soares (SE). Wlademir Mendes (PB) e Flávia Renaly (PB) serão os assistentes.

No domingo

A rodada será complementada amanhã com Treze e Esporte de Patos jogando às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Já em Sousa, no Estádio  Marizão, às 17hs, o Sousa do Técnico Jason Vieira recebe o Campinense, do polêmico Francisco Diá.

O formato

O Campeonato Paraibano de Futebol 2019 será disputado por dez equipes distribuídas em dois grupos de cinco, com os times do grupo A enfrentando os clubes do grupo B em sistema de ida e volta, na primeira fase.

A fase semi-final será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo. Já os lanternas de cada grupo estarão automaticamente rebaixados para a edição seguinte da competição. Mais PB

Tags:

Outras Notícias

Após 14 dias suspenso, bombeamento do São Francisco volta a funcionar
18/02/2019 16:35
Cidades

Após 14 dias suspenso, bombeamento do São Francisco volta a funcionar

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), restabeleceu o bombeamento da água da Transposição do Rio São Francisco para o 2º maior açude paraibano, o Epitácio Pessoa, em Boqueirão.

Leia mais
Escrava sexual desabafa: 'tinha que transar com 15 pessoas por dia'
01/01/2019 15:00
Mundo

Escrava sexual desabafa: 'tinha que transar com 15 pessoas por dia'

Escrava sexual na Suíça, nos anos 1990, Maria passou dois anos trancada em um minúsculo apartamento. Sob efeito efeito de heroina, que conseguia com os clientes, atendia, em média, 15 pessoas todos...

Leia mais

Comentários