Treze recebe o Esporte de Patos no Amigão

Agora vale pontos. Depois de brilhar na pré-temporada, o Treze estreia no Campeonato Paraibano neste domingo (13), quando recebe o Esporte de Patos, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada.

Depois de uma pré-temporada de sucesso, o time do Treze inicia a busca pelo título estadual, e bem mais que isso, vagas nas competições promovidas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste, do próximo ano). A diretoria alvinegra aposta no time que conta com quatro remanescentes do ano passado e nas novas contratações.

Por fazer a estreia em casa, o Treze deve aproveitar para somar os três primeiros pontos, na avaliação do treinador Maurílio Silva, que começa ganhar a confiança dos torcedores, depois das seis vitórias em sete jogos amistosos. “É uma boa fazer o primeiro jogo em casa, com o apoio de nossa torcida”.

Durante os amistosos, o Treze contou com várias formações, com todos os jogadores tendo oportunidades para mostrar suas qualidades. Com isso, o treinador Maurílio Silva conseguiu montar a base que ele pretende trabalhar durante a competição oficial. Ele garante que tem um grupo e qualquer formação tem condições de apresentar bom futebol.

Fazendo parte do Grupo B, ao lado de Botafogo-PB, Serrano, Nacional de Patos e Sousa, o Treze vai encarar na primeira fase do Campeonato Paraibano o Esporte de Patos, Atlético de Cajazeiras, Perilima, CSP e Campinense. De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados passam para a segunda fase.

Para começar a partida, o time do Treze deve ser formado, de acordo a formação que mais se repetiu durante a pré-temporada e nos treinos: Mauro Iguatú, Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Coppetti, Juninho, Misso e Jean Natal; Marcão e Adailton Bravo. Existe a possibilidade de Teco entrar no lugar de Adailton Bravo.

O time sertanejo

O Esporte de Patos disputou apenas dois amistosos, com empate em 1 a 1 com o selecionado de Cacimba de Areia e depois venceu o Femar de Sumé por 4 a 0. Estes foram os únicos testes realizados pelo time comandado pelo treinador, Washington Lobo.  O time ainda tentou um amistoso contra o Nacional de Patos, seu maior rival, mas não foi possível. Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui