Vereador quer aprovar prêmio ‘Professor de Práticas Inovadoras’

Educadores em exercício da rede municipal de ensino poderão ser agraciados com a premiação ‘Professor de Práticas Inovadoras’. A homenagem, que objetiva fomentar a criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos pedagógicos em ambiente escolar, faz parte de um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Humberto Pontes (Avante). A matéria foi apresentada nesta manhã desta quarta-feira (12), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“O prêmio vai enaltecer e valorizar professores em exercício da rede municipal, por contribuírem com a qualidade do ensino público, a partir de projetos bem-sucedidos. Peço aos meus pares que possamos aprovar com celeridade essa iniciativa. Também vou dialogar com o prefeito para que, em outubro deste ano, já possamos realizar a primeira edição desse prêmio, em alusão ao Dia do Professor, celebrado dia 15”, adiantou o parlamentar. 

Serão agraciados três educadores, cada um nas categorias ‘Educação infantil’ (Creis e Pré-escola); ‘Ensino Fundamental I’ (1º ao 5º ano); e ‘Ensino Fundamental II’ (6º ao 9º ano). Ficará a cargo da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) formar uma comissão técnica, composta por três pessoas, para selecionar 20 dos projetos inscritos e encaminhá-los à comissão julgadora, responsável por eleger os três vencedores. Além do ‘Certificado de Mérito Educacional’, os ganhadores poderão receber uma premiação extra da Sedec, podendo, inclusive, ser pecuniária. 

“É fantástico criar meios de valorizar e reconhecer o trabalho dos educadores. Ainda mais em um momento em que observam-se ameaças à liberdade de cátedra dos professores”, aparteou Sandra Marrocos (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui