Vereadores acatam pedido de instalação da CPI do Lixo no Conde na gestão de Márcia Lucena

Os vereadores de Conde acataram na manhã desta segunda-feira (17), o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nas licitações de coleta do lixo do município na gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB).

A sessão contou com a presença de sete vereadores, número necessário para acatar o pedido de CPI. Daniel Júnior (PL), Malba de Jacumã (Solidariedade), Adriano de Menudo (PRTB), Josélio Jogador (PL), Flávio do Cabaré (PL), Juscelino (Cidadania) e Irmão Cacá (MDB) assinaram o pedido. Nenhum vereador da base governista esteve presente na sessão extraordinária.

A instalação da CPI aconteceu sob vaias e gritos de “golpistas” por parte de manifestantes que estavam na Câmara no momento da sessão.

Agora, o presidente da Câmara deve criar a Comissão Provisória que vai analisar a denúncia e emitir parecer pelo prosseguimento da investigação ou o arquivamento. O parecer será levado ao plenário, onde os vereadores decidirão se afastam ou não a prefeita.

Também foi aprovado o pedido de análise das contas da prefeita referentes ao ano de 2017 e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Márcia Lucena afirmou que é inocente e ressaltou que suas contas foram aprovadas pelo TCE. "Eu confio na boa política".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui