O Boca Juniors não quer enfrentar o River Plate, neste domingo (25), às 18h, no Monumental de Núñez. Mais do que isso, os xeneizes querem os pontos que dariam o título da Libertadores da América para o clube.
A informação é do diário esportivo "Olé!", da Argentina. Boca fez uma representação formal à Conmebol, confederação sul-americana de futebol, pedindo a suspensão da partida.
Na carta, o presidente do clube, Daniel Angelici, disse que não há "igualdade de condições" e que não quer jogar contra o River Plate a finalíssima da Libertadores, que foi remarcada para este domingo.
No documento, o Boca pede a suspensão da partida e que apliquem as penas previstas no artigo 18 do regulamento, que pede a desclassificação do River Plate.
Entenda
A final entre River e Boca estava marcado para este sábado, às 17h, no Monumental de Núñez. No entanto, o ônibus do Boca foi atacado por torcedores do River com pedras e outros objetos.
Alguns jogadores do Boca foram atingidos e tiveram que ser atendidados em um hospital perto do estádio. A partida foi adiada por inúmeras vezes até ser remarcada para este domingo.
O Tempo