Com vaga na Sul-Americana, Fortaleza pega desesperado América-MG pelo Brasileirão

Os times se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada

Em clima de festa, o Fortaleza tenta deixar um pouco de lado a decisão da Copa Sul-Americana para focar novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, enfrenta o América-MG, vice-lanterna, na Arena Castelão, pela 26ª rodada.

No Brasileirão, o Fortaleza não perde há três jogos e vem de um empate por 1 a 1 com o Grêmio, quando utilizou reservas. Apesar de estar na final de um torneio continental, o objetivo é garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na tabela, soma 39 pontos.

Apesar de todo o desgaste para conseguir chegar à final da Sul-Americana ao vencer por 2 a 0 o Corinthians, o Fortaleza deve entrar em campo com força máxima, exceção para algum jogador que apresentar um desgaste físico maior.

A principal novidade pode vir do banco de reservas. O atacante Pedro Rocha, recuperado de um entorse no joelho esquerdo que o tirou de campo desde fevereiro, treinou com o elenco e pode aparecer entre os suplentes.

“Estamos desfrutando um grande momento. Vamos, claro, preparar o time para a decisão, mas não podemos deixar de lado o Campeonato Brasileiro, que é muito importante. Vamos em busca de mais um resultado positivo que possa nos dar tranquilidade”, disse o treinador Juan Pablo Vojvoda.

O América-MG, por sua vez, vem de três derrotas consecutivas e corre sérios riscos de rebaixamento. É o vice-lanterna, com apenas 18 pontos. A vitória é obrigação caso queira seguir sonhando em escapar da degola.

O técnico Fabián Bustos não deve contar com Benítez, autor do gol de empate m clássico com o Cruzeiro por 1 a 1. O jogador teve uma lesão leve na coxa e deve ser preservado. Por outro lado, o treinador deve poder contar com o atacante Aloísio “Boi Bandido”. Fora dos gramados desde agosto, para tratar de uma lesão na coxa, o atleta treinou com o elenco e se colocou à disposição do treinador.

“Confio muito na minha equipe e acredito que possamos continuar na Série A. São partidas difíceis que temos que encarar, mas temos que continuar lutando”, disse Bustos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui