Campanha que será lançada nesta terça-feira busca alertar mulheres sobre a violência psicológica

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança nesta terça-feira (27) uma campanha de conscientização sobre violência psicológica. A campanha tem como objetivo mostrar que um relacionamento não precisa atingir um determinado nível de agressividade e desrespeito para ser considerado abusivo e violento. O evento terá início às 8h, no auditório da Fecomercio, no Centro de João Pessoa.

Na ocasião, será lançada a hashtag: ‘#EleNãoTeBate, mas…’ com o intuito de discutir e identificar relacionamentos abusivos. “É nesse sentido que a campanha surge, colaborando para que as mulheres em situação de violência psicológica consigam se perceber nessa condição e tenham consciência dos seus direitos, reunindo forças para o seu enfrentamento. A conscientização é essencial para quebrar o ciclo de violência e abuso”, detalha a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Urquiza.

O evento trará duas palestras. A primeira é “Ele Não Te Bate, Mas: O efeito da violência psicológica na vida das mulheres”, que será ministrada pela vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia e presidente da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Nacional de Saúde, Ana Sandra Fernandes. Em seguida, a advogada especializada em Direito Criminal e Empresarial, Isabela Carla Cabral de Medeiros, tratará do tema “Violência PsicológicaAbordagem Criminal”.

Inscrições – O evento será gratuito, aberto ao público e destinado a estudantes universitários, profissionais e todas as pessoas que tiverem interesse no tema. Os participantes receberão certificação e podem fazer inscrição pelo e-mail da secretaria: secretariadamulherjoaopessoa@yahoo.com.br, ou pelo whatsapp nos números: 98858-9366, 98851-5090, 98797-5943, ou na hora do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui