PMJP realiza o ‘Dia da Inclusão da Pessoa com Deficiência’ neste domingo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste domingo (2) o ‘Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência’. A partir das 14h o Parque da Lagoa será palco de um dia interativo, com esporte, lazer, artesanato, apresentações culturais, saúde, e serviços, voltado especialmente para às pessoas com deficiência. O evento acontece em alusão às lutas enfrentadas por essas pessoas.

O evento, promovido pela PMJP, conta com o apoio da associação sem fins lucrativos AC Social e marca a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. A prefeitura irá disponibilizar todos os aparelhos do Parque da Lagoa, além dos serviços de todas as secretarias da administração municipal, como saúde (SMS), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Trabalho, Produção e Renda (STPR) e Procon. Também haverá esquema especial de segurança (Semusb) e trânsito (Semob).

“Será uma grande exposição e uma tarde de serviços oferecidos no Parque, tudo pensado especialmente para proporcionar um dia diferente às pessoas com deficiência. Também pensamos em proporcionar informação e serviços a essas pessoas. Haverá cadastro por parte das Secretarias municipais, visando proporcionar o máximo de assistência à população, além de apresentações culturais”, destaca Priscila Camboim, gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa.

Dia da Pessoa Com Deficiência – Comemorado anualmente em 3 de dezembro, também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui