Programação de final de ano da Bica prossegue nesta terça-feira

Dando prosseguimento a programação especial de fim de ano, do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), será realizado nesta terça-feira (18) atendimento a um grupo de 20 usuários do Centro de Atendimento Psicossocial-CAPS, de Bayeux, que participará de ações voltadas para o lazer, mas também de conscientização da importância de preservar o meio ambiente.
 
As atividades se estendem até o dia 21 de dezembro, oferecendo uma série de ações, dentre elas as interações com animais, aulas de campo, plantio, distribuição de mudas e trilha sensorial.
 

Para esse próximo atendimento, além das ações programadas, a expectativa é que o grupo participe, também, da confecção de guirlandas, para ornamentação dos recintos dos animais, nas quais serão utilizadas frutas no lugar das tradicionais bolas de Natal, como também do enriquecimento ambiental, do tipo alimentar, quando serão distribuídos presentes aos animais, sendo estes embrulhos com alimentos da preferencia deles.

Segundo Gustavo Vilar, técnico de Condicionamento Animal da Bica, o público que será atendido requer uma dinâmica mais complexa e ativa. “É muito interessante realizar atendimento a esse grupo, com isso damos um uso ao Parque dentro do clima da nossa programação de Natal”, afirmou.

Agendamento – Para o atendimento, que acontece de terça a domingo, pela manhã, até o próximo dia 21, é necessário realizar agendamento prévio, visto que as ações são oferecidas de acordo com o perfil do público interessado. O agendamento deve ser feito através do telefone 9.9945-2426 ou 9.8767-0848, no horário comercial.  Para um melhor atendimento, o número de vagas por grupo é limitado.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. É aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças com até 7 anos e idosos acima dos 65 anos não pagam a entrada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui