Esposa de Vereador tem WhatsApp clonado e bandidos conseguem dinheiro de familiares

Quem procurou a Delegacia da Cidade de Sousa no final da tarde desta terça-feira (18) foi Francisca Gomes de Sousa Galdino, esposa do Vereador, Francisco Miudeza do Município do Lastro.

A queixa foi presta pelo fato do seu WhatsApp ser clonado por hackers, após enviarem um link ao seu celular, dizendo que o aplicativo precisava ser atualizando, e digitasse o código solicitado.

Francisca Galdino acreditou que de fato fosse uma ação do aplicativo, acabou tendo seu número do celular hackeado.

Os bandidos iniciaram imediatamente a ação danosa, mandando mensagens para familiares próximos, em nome da Esposa do Vereador do Lastro, que reside na Cidade de Sosua pedindo ajuda em dinheiro, sobre alegação que estava passando por um problema financeiro, e precisava de certa quantia em dinheiro para resolver a questão, ao instante que envia o número da conta bancaria.

Familiares próximos ainda chegaram a depositar em determinada conta o valor de R$ 1,5 mil, e em outra R$ 700 reais.

Francisca Galdino disse ao Portal REPORTERB que se encontra preocupada demais pelo fato dos bandidos estarem usando seu número de telefone, e seu aplicativo conversando com pessoas amigas, familiares, como sendo ela, e aplicando os golpes.

A queixa foi formulada na Delegacia da Cidade de Sousa, e espera agora as providências necessárias da justiça.

Francisca ressaltou, no entanto, que se alguém falar no WhatsApp usando seu nome, pedindo algo, e relatando algo, não acredite, e nem responda por mensagem alguma.

Repórter PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui