Polícia Civil prende quadrilha suspeita de fraudes contra locadoras de veículos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu oito pessoas na manhã desta quarta-feira (19), suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de veículos mediante fraudes. A organização criminosa foi desarticulada pela Operação Vulcano, da Polícia Civil, em ações em João Pessoa e região metropolitana.

De acordo com o delegado Wagner Dorta, responsável pelas investigações, foram vítimas da quadrilha as três principais empresas do ramo de locação de veículos com sedes na Paraíba e em Pernambuco. Estima-se que o prejuízo causado pelos bandidos seja superior a R$ 4 milhões.

Entre os presos na Operação Vulcano está o homem apontado como líder da quadrilha, Hugo José Rodrigues Arruda, de 33 anos. Além dele, a polícia prendeu Bruno Henrique Rodrigues Lima, 31 anos; Nathalie dos Santos Alves, 28 anos;  Stanley Cabral dos Santos Paiva, 30 anos; a namorada dele, Renata de Assis Targino, 27 anos; Thiago Dantas de Souza, 33 anos; Roldney Welison Pereira de Sousa Almeida, 32 anos; e Diego dos Santos Alves, 32 anos.

Além de prender os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu três veículos locados, sendo que dois deles estavam na casa de Renata de Assis Targino, segundo o delegado Wagner Dorta. Os oito presos e os veículos foram levados para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel.

A Polícia Civil já tem nomes de mais integrantes da quadrilha, mas não divulgou a lista para evitar o comprometimento das investigações.

Com informações do Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui