TJPB determina retorno de Berg Lima à Prefeitura de Bayeux

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti, concedeu liminar na noite desta terça-feira (18) garantindo a posse de Berg Lima ao cargo de Prefeito de Bayeux.

O magistrado argumentou que manter Berg Lima afastado do cargo, neste momento, mostra-se condenação antecipatória, em razão da iminência de expirar o prazo para o término do seu mandato. O mesmo argumento foi utilizado pelo ministro do Superior de Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, ao conceder habeas corpus e determinar o retorno de Berg à Prefeitura.

“Assim, nesse cenário, em juízo de cognição sumária, vislumbrei a implementação dos requisitos legais para concessão da tutela provisória pleiteada, notadamente, a probabilidade de provimento do recurso, bem como o perigo na demora”, pontuou o desembargador em sua decisão.

Ele determinou ainda que a Câmara Municipal seja notificado com urgência, assim como o prefeito em exercício, Noquinha, e ao juiz prolator da sentença em que Berg Lima foi afastado da prefeitura por improbidade administrativa.

Berg Lima usou as redes sociais para comemorar a decisão do magistrado:

""

 

Com informações do Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui