Na PB: Termina nesta segunda prazo para saque do Abono Natalino

Termina nesta segunda-feira (24) o prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família na Paraíba saquem o Abono Natalino 2018, no valor de R$ 32. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (SEDH), até a última sexta-feira, cerca de 100 mil famílias ainda não haviam retirado o benefício. Quem não fizer o saque, perde a gratificação, diz a SEDH.

O pagamento ainda pode ser retirado nas casas lotéricas, abertas nesta véspera de natal em toda a Paraíba. É necessário que o beneficiário esteja munido de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família.

Segundo a gerente de Proteção Social da SEDH, Jaciana Magalhães, até a última sexta-feira (21), mais de 400 mil famílias já haviam sacado o benefício. Neste ano, o pagamento total do Abono Natalino na Paraíba soma R$ 19.454.261 e a estimativa era contemplar 514.663 famílias nos 223 municípios do estado.

"Não podemos prorrogar o pagamento porque temos a prestação de contas anual para fazer. Então quem não sacar o abono, infelizmente perde", disse a gerente.

O pagamento às famílias é realizado com recursos do Governo do Estado e de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base os pagamentos referentes ao mês de agosto/2018. G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui