Jovem artesão transforma pneus velhos em caminhas para cães e gatos

Com os pneus, o artesão também faz decorações de ambientes públicos. Para o Natal deste ano, por exemplo, ele já está trabalhando com o que ama. Amarildo transformou o material em árvores de Natal e bonecos de neve.

Dando nova vida aos materiais que iriam para o lixo, o paraibano acredita que seus projetos contribuem para um mundo mais sustentável e segue apostando em ideias inovadoras que gerem impacto socioambiental.

No início, o paraibano fazia as caminhas e doava para ONGs que cuidavam de animais retirados das ruas da cidade. O artesão publicava nas redes sociais fotos das criações e, mais tarde, começou a receber pedidos de pessoas querendo comprar as caminhas.

Já são mais de 1.500 caminhas feitas pelo artesão. A produção acontece na casa dele. Com a ajuda da família, Amarildo recolhe os pneus velhos nas ruas. “Eu pego os pneus em grande quantidade, seja nas ruas, borracharias, terrenos baldios, onde eu encontrar… Tenho apoio apenas da minha família, dou passos curtos sem investimentos externos”, explica.

O artesão recolhe os pneus velhos que consegue nas ruas, leva para casa e coloca todo o material no quintal da residência. Amarildo possui um quarto no local apenas para guardar os pneus, que depois separa para transformar nas caminhas para os animais. Por: G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui