Em Santa Rita: Ex-prefeito acusa empresa de oferecer propina de R$ 10 milhões para privatizar água

Denunciada em março de 2017, a venda da água de Santa Rita voltou à tona nesta quinta-feira (27) após a publicação de um decreto que torna nulo o contrato de concessão entre a Cagepa e o município.

A ideia do prefeito Emerson Panta é realizar a licitação para a privatização da água de Santa Rita em até seis meses. Acontece que um novo elemento surgiu nesta manhã com uma revelação bombástica do ex-prefeito Reginaldo Pereira, em um grupo de mensagens que discute a política santarritense.

Segundo Reginaldo, a empresa “paulista” que mantém interesse no poderoso espólio de águas que permeia o solo canavieiro, o maior da Paraíba, já havia demonstrado o mesmo interesse quando era prefeito e oferecido propina de R$ 10 milhões para se instalar em Santa Rita.

De acordo com RP, a proposta foi negada e a empresa desistiu do acordo. Para ele, depende dos vereadores da cidade a solução para a situação. “A empresa paulista que queria privatizar a água de Santa Rita mandou o corretor me oferecer 10 milhões de reais e eu mandei lhe dizer que não queria propinas, queria água de qualidade e mais barata _ água e esgoto. Perguntei se eles  colocariam uma cláusula no contrato se comprometendo a vender os serviços de água e esgoto mais baratos do que a CAGEPA. Eles foram embora e não voltaram nunca mais. Tudo depende dos Vereadores e da população de Santa Rita”, disse o ex-prefeito durante a conversa.

VEJA:

 

Com News Paraíba

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui