Senador muda domicílio eleitoral para concorrer a prefeitura de João Pessoa

Ao que parece o cenário para as eleições municipais de 2020 já está se montando. E acaba de contar um novo personagem.

O senador petista Lindenberg Farias está de malas prontas para transferir seu domicílio eleitoral para João Pessoa.

Segundo informações de bastidores o senador pelo Rio de Janeiro já conta com uma base familiar de apoio no estado e já estaria contando com o apoio político local.

Luiz Lindbergh Farias Filho ganhou fama como líder estudantil. Em 1992, obteve destaque no cenário nacional quando, enquanto presidente da União Nacional dos Estudantes, tornou-se um dos principais líderes do movimento estudantil dos caras-pintadas contra o então presidente Fernando Collor de Mello (com quem, após se tornar político, se aliou. Lindbergh cursou medicina e direito, mas nunca chegou a concluir nenhuma graduação.

Após sair do movimento estudantil, foi eleito deputado federal por dois mandatos. Também foi eleito e reeleito prefeito do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2010, elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro.

Em 2014, concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, ficando em quarto lugar, com dez por cento dos votos válidos. Em 2018, tentou a reeleição ao Senado mas ficou em quarto lugar e não foi eleito.

Por: Polêmica Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui