Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

Com o propósito de “quebrar a religiosidade”, um grupo de evangélicos criou um bloco de carnavalesco intitulado IDE, que irá evangelizar os foliões durante o carnaval.

“O evangélico é um povo muito festeiro. Hoje somos reconhecidos como um movimento cultural, e é preciso driblar os preconceitos vivenciados”, declarou Silvia Fagá, uma das organizadoras do grupo ao lado de Aline Kasai.

Em entrevista ao UOL, Silvia Fagá explicou que o grupo não é ligado a nenhuma igreja ou denominação:“O bloco surge para quebrar com o espírito de religiosidade e restaurar a arte genuína brasileira com princípios. Não temos placa e não impomos condições, somos livres para servir em amor a todos que acreditam ou não em nossa mensagem, queremos dividir essa alegria!”

O bloco IDE irá percorrer as ruas do bairro do Ipiranga, em São Paulo, no dia 02 de março, a partir das 12h00. O repertório da folia será feito de músicas gospel, em ritmo de carnaval.

A notícia não agradou a comunidade evangélica, e vários líderes se manifestaram contra a iniciativa do grupo, e informaram que o bloco não representa o evangelho e nem os evangélicos. O Fuxico Gospel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui