“Preto, favelado, LGBT”: Conheça David Miranda, substituto de Jean Wyllys na Câmara

O defesa dos direitos da população LGBT continuará tendo representante no Congresso mesmo com o anúncio de Jean Wyllys (PSOL-RJ) de que abandonará seu mandato e deixará o país. O suplente de Wyllys, que assumirá seu mandato na Câmara, é o vereador David Miranda (PSOL-RJ) que, como ele mesmo se descreve, é “preto, favelado e LGBT”.

Assim como Jean, Miranda é homossexual e ativista da causa LGBT. Em 2016, ele foi o primeiro vereador gay a ser eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nascido na favela do Jacarezinho, David Miranda era amigo da vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, e tem forte proximidade com o movimento negro.

Jornalista, Miranda tem 33 anos e é casado, desde 2005, com o também jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do The Intercept, com quem tem dois filhos adotivos.

Pelo Twitter, Glenn Greenwald comentou sobre o anúncio de Jean Wyllys e o novo desafio de seu companheiro. “O substituto de Jean Wyllys para o Congresso é meu marido, David Miranda. A saída de Jean significa que David se tornará o único LGBT em todo o Congresso na era de Bolsonaro. Conforme Jean sempre fez, David está muito pronto para lutar”.

Fonte: Revista Forum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui