ALPB entra em recesso de 15 dias para reforma de acessibilidade

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Adriano Galdino, anunciou nesta segunda-feira (4) que a Casa passará por uma reforma para fazer adequações de acessibilidade, no Plenário Antônio Mariz, em atendimento a uma reivindicação da deputada Cida Ramos.

Na ocasião, o presidente Adriano Galdino afirmou que, por conta da reforma, os trabalhos da Assembleia Legislativa deverão ser retomados no dia 19. “Essa reforma tem como objetivo garantir à nobre deputada as condições de trabalho. Desta forma, eu peço autorização aos senhores deputados para a suspensão dos trabalhos por 15 dias. De forma que as reformas sejam feitas e não haja prejuízo para que nenhum parlamentar execute as suas funções”, disse.

Autora do pedido para realização dos ajustes de acessibilidade, a deputada Cida Ramos destacou a importância de serem atendidos os requisitos de acessibilidade. “Eu estive nesta Casa em dezembro e trouxe uma comissão de pessoas com deficiência, fiz um relatório com as observações”, disse. Em sua argumentação, a parlamentar destacou que a promoção da acessibilidade nas dependências da Assembleia Legislativa trata-se de um pressuposto previsto na Declaração dos Direitos Humanos. “Não só a mim, enquanto parlamentar, mas para todos os paraibanos deve ser assegurado o direito de acessar e participar da Assembleia Legislativa da Paraíba”, arrematou Cida Ramos.

   

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui