Prefeito de Cabedelo anuncia capacitação de mão de obra para estaleiro

Os prefeitos de Cabedelo e Lucena, cidades do Litoral Norte do estado comemoraram nesta terça-feira (2) a assinatura do protocolo de intenção para instalação e construção do estaleiro que irá gerar cerca de seis mil postos de trabalho diretos e indiretos na região. Os investimentos iniciais previstos para a construção do estaleiro são da ordem de R$ 100 milhões. 

Para Vitor Hugo, prefeito de Cabedelo, o cenário será promissor para milhares de trabalhadores e a gestão já adianta os investimentos em cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra. "São anos de sonho que vão virar realidade. Não só Lucena que será premiada com o estaleiro, mas também o porto de Cabedelo, que está sendo presenteado com investimentos de chineses e americanos em mais de 100 milhões de investimentos. Isso gera mais emprego e renda, e consequentemente mais desenvolvimento as cidades. Esse investimento está previsto para 2020, então já abrimos um centro de profissionalização em Cabedelo para poder qualificar ainda mais a mão de obra dos profissionais para que possam ocupar esse mercado", ressaltou

Segundo ele, além dos cursos profissionalizantes haverá investimentos em infraestrutura e no turismo. "Nós temos a obrigação e responsabilidade com isso. Vamos trabalhar cada vez mais com a infraestrutura básica da cidade e principalmente com o turismo receptivo para atrair grandes hotéis e o turismo internacional", concluiu. 

A expectativa positiva também foi reintegrada pelo prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro. Para ele, haverá o crescimento e retomada da referência econômica da cidade que já foi celeiro da pesca da baleia. “Esse investimento tem uma importância muito grande, pois vai gerar emprego e renda. Lucena no ano de 1985 perdeu a pesca da baleia, isso retirou da cidade quase 1000 postos de trabalho e hoje com o estaleiro serão gerados 2000 empregos diretos e 4000 indiretos. E com isso o município irá crescer muito”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui