PF prende quatro suspeitos de tentar fraudar concurso público da UFPB em JP e Rio Tinto

Quatro pessoas foram presas suspeitas de tentativa de fraude no concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As prisões foram executadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Ponto Final, desencadeada na manhã deste domingo (7), em João Pessoa e em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, durante a aplicação de provas do certame da instituição de ensino.

 

Segundo a Polícia Federal, os candidatos presos usavam instrumentos eletrônicos de recepção de dados para que recebessem de outras pessoas o gabarito das provas.

A operação da PF foi deflagrada para combater fraudes em concursos públicos federais. A ação teve a participação de 10 policiais.

Os investigados, ainda de acordo com informações da PF, responderão pelos crimes de fraude em certames de interesse público e organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 14 anos de prisão.

A Polícia Federal vai detalhar a Operação Ponto Final em coletiva de imprensa às 10h desta segunda-feira (8), em sua sede em Cabedelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui